Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Sandor Fleury e Rafael Gomes conquistam as primeiras vitórias do Multiclass Series T2!

Sandor Fleury e Rafael Gomes conquistam as primeiras vitórias do Multiclass Series T2!

No domingo, dia 16/04, a Liga CVB em parceria com a Liga Guerreiros do AV realizou a primeira etapa do Multiclass Series – 2ª temporada, e a prova não decepcionou em emoção!

Assista a corrida na íntegra!

Após uma longa sessão de classificação durante o sábado, em um grid dominado por Porsches LMDh, quem tomou a ponta e conseguiu a pole position foi um dos carros “Zebra”, um Cadillac, guiado por Herbert Johens Kelm, com o tempo de 01:31.112; Kelm foi seguido por Gilberto Rincha e Cícero Carlin que dividiram um Porsche 963 LMDh da equipe Varanda Racing, que ficaram apenas 2 décimos atrás, e fechando o Top3 com seu Cadillac estava Sandor Fleury, cerca de meio segundo atrás da Pole Position.

Já nos GTE AM houve uma classificação mais dominante, com Rafael “Kin” Gomes representando o Porsche 911 da equipe Canal Treta F1, com um tempo de 01:42.440, quase 2 segundos na frente do segundo colocado da categoria, Paulo Rasec (PR Gamer), e fechando o TOP 3, João Gavetti e Rogério Pascote (Acid Lotus Team) na única Mercedes AMG do grid.

Minimizando os erros

Já no domingo, a narrativa da corrida foi bem diferente do imaginado, tendo principalmente o clima escuro como um diferencial durante a prova.

A largada foi tranquila, sem muitos incidentes, porém um incidente acabou custando caro para o Porsche LMDH de Cícero Carlin, que perdeu algumas posições na primeira volta e teve que optar por uma estratégia diferente, esperando por um safety car para realizar sua parada obrigatória. Este não aconteceu tão cedo quanto o esperado, o que acabou por retirá-lo da disputa pela vitória cedo na prova.

Mas sem dúvidas a narrativa mais interessante foi a do grande duelo entre Herbert Kelm x Sandor Fleury, que parecia já ter seu final decidido cedo na prova: Sandor parecia não ter o ritmo para acompanhar Herbert, e mesmo após as paradas, seguia sem dar resposta ao seu oponente.

Porém após um erro de Herbert que causou uma colisão e danos em seu carro, Sandor recupera boa parte da distância e se encontra de volta na disputa pela vitória, onde segue até assumir a ponta e se distanciar do rival, garantindo a posição mais alta do pódio ao final da prova. O carro de Gustavo Marques e Luis Moscardo (#515, Varanda Racing) completa o pódio na terceira colocação.

O bom e velho arroz e feijão

Rafael Gomes #69 (Canal Treta F1) – Vencedor na Categoria GT3

Na GT3 a corrida foi menos movimentada, com uma dominância do começo ao fim do Porsche 911 GT3 da equipe Canal Treta F1, guiado por Rafael Gomes – o Kin, que fez uma prova segura, sem sustos, e mesmo sozinho no carro não demonstrou fadiga ao dirigir pela corrida toda. Dominando todo o grid com maestria, foi seguido por Paulo Rasec (#48, PR Gamer) na segunda colocação e Caio Junior (#23, Spartans Racing) em terceiro fechando o Top3 na categoria.

Susto sem consequências

Nos últimos 30 minutos de prova, devido a uma instabilidade no servidor, a direção de prova optou por paralisar a corrida, e foi feita uma relargada com apenas 15 minutos restantes com todos os carros na mesma volta.

Era a chance para os “Heróis” surgirem, porém a segurança falou mais alto e acabou que as posições se mantiveram as mesmas neste último período de prova – apesar da distância pequena entre os carros e as disputas que surgiram em momentos.

Confira o resultado completo aqui, assim como a classificação do campeonato até agora aqui!


Próxima Etapa: Spa-Francorchamps, em 30/04! Não perca!

Nos vemos em Spa-Francorchamps para a próxima etapa do Multiclass Series – 2ª Temporada, lembrando que as inscrições seguem abertas, e com a rodada de descarte, os pilotos que entrarem a partir da 2ª etapa terão grandes chances de levarem o campeonato!

%d