Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Reta Final do Gr.2 na 6ª Temporada do GT Sport

Reta Final do Gr.2 na 6ª Temporada do GT Sport

Os pilotos tem pela frente a última etapa antes de subirem novamente de classe para os Gr.1, onde o Audi R18 ’11 os aguardam para fechar nossa 6ª Temporada do Campeonato GT Sport da Liga CVB!


Liga CVB – www.ligacvb.com.br – 6ª Temporada GT Sport é um oferecimento de: CSP Jardins | Só Rodas | Abacaxy Point Car & Chopp | DJ New Miami

A cada etapa que passa, as disputas pelas posições no campeonato vem se intensificando cada vez mais entre os pilotos e entre as equipes. Abaixo vem o nosso Overview do Campeonato!


Grid A

Bruno Bortoli (GHT_bruno-cjbr) segue na liderança isolado com 278 pontos ao fim da 8ª Etapa em Suzuka, onde fechou a corrida com quase 25 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Seu ritmo impressionante o permitiu colocar 1 volta de vantagem até o 4º colocado!

Uma intensa disputa se formou pelo segundo lugar do grid, entre os pilotos Renan Filhotes (RenanFilhotes) , Rafa Mainardes (GHT_Rafa_Walker) e Bernardo (bearnaud), com 244, 236 e 233 pontos respectivamente! Dentre os três, o Bernardo vem no fim dessa disputa por ter recebido 4 punições – uma delas por não trocar o composto no GP de Nurburgring!

Disputa da quinta colocação, a última que recebe premiação desta temporada, também está acirrada! Fernando Nascimento “Bil” (CRS_Bil_FAN), Ariel Kurtwave (RAXA_ArielChaves) e Hélio Luna (GTE_HelioSam) estão com apenas 6 pontos os separando: 196, 193 e 190 pontos!

No fim do Grid, os pilotos Carlos FD (CRS_Carlos_FD), Lucas Gravataí (lucasgravataiRS) e Nelson Zamboni (NHZAMBONI1974) lutam para evitar o rebaixamento para o Grid B! Serão apenas dois rebaixamentos nesta temporada, pois houveram três desistências no Grid (Rafael Aquino – RaFaOL, Douglas Ferrari – dwferrari e Guilherme Faneco – Vortex_GuiFaneco).


Grid B

Na P1 temos Rodrigo Ribeiro “rosbife” (GHT_Rodstunes), com 299 pontos. Situação bem tranquila a dele, que vem determinado para entrar no Grid A!

Na segunda colocação temos a disputa de Wesley (BRA_WesleY_SP) e Michel (E-Boss_MICHEL) com 266 e 252 pontos respectivamente. Nas etapas pouco se encontraram, mas a combinação de resultados os leva à se aproximarem na tabela!

Em quarto lugar isolado temos Hofni Martini (macrossorion), com 221 pontos.

E ainda não se sabe quem pode levar o último troféu do Grid B! Entre o quinto e o oitavo colocado há total possibilidade de trocas de posições até o final do campeonato! Flavio Nascimento (CRS_Flavinho) com 185 pontos, Edu Torres (edu2torres27) com 183 pontos e os pilotos Wanderson Silva (wandersonjsilva) e Jean Roosevelt (JEAN-SR-RR) empatados com 171 pontos.

Destaque para o risco que o Jean corre: caso receba mais uma punição grave ou gravíssima do regulamento, será expulso do campeonato.


Grid C

Podemos chamá-lo de Estrategista que muitos já saberão de quem se trata. Sim, ele, Marcio Kraus (GTE_MaveriKraus) vem na pole do Grid C com 287 pontos! Ele que levou a maioria de suas vitórias pouco liderando voltas. Sempre economizando equipamento, na estratégia se sobressai e ganha importantes posições nos finais de suas corridas.

Vitor Gatti (GHT_VGatti), Henrique Palácios (E_BOSS_Palacios5) e Gustavo Sales (Vortex_GuhSales) vem na disputa pela segunda posição, com 271, 251 e 241 pontos cada.

Honrosa menção ao piloto Henrique Vieira (Vortex_Filoca) que precisou abandonar o camponato. Estava com ritmo forte, tendo grandes chances de permanecer no pódio!


Grid D

Disputa fortíssima pela P1 do Grid D: Chrystian Nascimento (GHT_NightStalker), Lucas Santos (GTE_Mihawk) e Davi (Vortex_Davinates) vem brigando com 264, 247 e 246 pontos cada um. E faltam apenas quatro etapas para o final do campeonato!

Enquanto isso, Renan Rodrigues (Renan_Ro89) e DuSales (Vortex_dusales) vem buscando a P4: 229 x 201 pontos. Se essa disputa permanecer inalterada até o fim, independente de quem seja o quarto colocado, temos aqui os cinco pilotos que receberão os troféus do Grid D nesta temporada!


Campeonato de Equipes

Green Heaven Team na Liderança do Campeonato de Equipes! E com os carros Gr.1 já preparados!

Liderando 3 dos 4 Grids (A, B e D), e com uma segunda colocação no Grid C, a Green Heaven Team (GHT) vem mostrando uma dedicação e desempenho excepcionais de seus pilotos e de trabalho em equipe. Com 1904 pontos até o momento, a GHT vem com 290 pontos acima da segunda colocada, Equipe Alpha (CVB), que consequentemente tem 261 pontos sobre a terceira colocada, Equipe Ômega (CVB), com 1353 pontos.


Fique ligado em nosso calendário para acompanhar as próximas etapas, que serão em ordem: GP de Spa-Francorchamps (Gr.2), Gp de Monza (Gr.1), GP da Catalunha (Gr.1) e GP de Fuji (Gr.1)! Caso queira ver mais detalhes do campeonato ou reassistir as etapas anteriores, veja nossa página da 6ª Temporada!


Liga CVB e você, tudo a ver! Um novo conceito de automobilismo virtual!

Fila de Espera para a 7ª Temporada – Entre em contato conosco pelo Grupo Whatsapp Liga CVB – Console. Link disponível na página de Contato do Site.