Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Conheça os Vencedores dos Campeonatos 2021 da Liga CVB!

Conheça os Vencedores dos Campeonatos 2021 da Liga CVB!

Foram realizados campeonatos no Gran Turismo Sport e no Assetto Corsa! Conheça os vencedores e suas equipes!


Títulos de Construtores

O ano de 2021 foi movimentado nos eventos organizados pela Liga CVB. Com uma variedade de situações, não faltou emoção em nenhuma das corridas! Disputas do início ao fim e mudanças de posições em campeonatos após suas últimas etapas!
No Gran Turismo Sport, a 6ª Temporada teve o domínio da Green Heaven Team (GHT) – com um trabalho em equipe excelente de seus pilotos, a GHT conquistou a vitória dentre as equipes com 517 pontos à frente da Equipe Alpha. Já no Assetto Corsa, o CVB Multiclass Series teve todas as decisões – de Equipes e das categorias GTLM e LMP2 – decididas na ultima etapa, em Nurburgring Endurance, onde o título de Equipes ficou com a Loyalty Racing Team (LRT).


Pilotos – Campeonato GT Sport – 6ª Temporada

Falando dos pilotos, temos como destaques o desempenho espetacular do piloto Bruno Bortoli (GHT_bruno-cjbr) na liderança e a diferença de 1 ponto entre os pilotos Rafa Mainardes (GHT_Rafa_Walker) e Renan Filhotes (RenanFilhotes) na decisão do segundo e terceiro lugares do Grid A; O Grid D viu uma diferença final ainda menor, de apenas 0,1 ponto entre o piloto Davi (Davinates88) e o piloto Lucas Santos (GTE_Mihawk) na disputa pela terceira posição do grid. Foi ou não um final emocionante?

Os outros Grids, B e C, também tiveram alternâncias incríveis de posição ao longo do campeonato. Aqui em nosso site temos a tabela completa, com pontuação, vencedores de cada grid e também quem sobe e quem desce de grid! Você pode ver clicando aqui.

Campeonato GT Sport – 6ª Temporada

Pilotos – CVB Multiclass Series – 1ª Temporada

No CVB Multiclass Series foram vários os momentos em que os pilotos levantaram a adrenalina de suas torcidas. Com reviravoltas durante as 5 etapas, desde acidentes a até mesmo uma terceira etapa com direito a relargada de Safety Car na última volta, o campeonato chegou na última etapa sem definição. E assim, quem se deu melhor na categoria LMP2 foi William Moura, da Exponent Racing Team, que viu o segundo colocado do campeonato Otávio Alexandrino, da Loli Racing, ficar com a 4ª Posição na última etapa depois de enfrentarem uma noite gelada no inferno verde – onde confortáveis 37 pontos entre eles foram abertos. Completou o pódio da LMP2 o piloto Roberty Silva, da Gado Racing Team.

William Moura cruzando a linha de chegada depois de duas horas de corrida em Nurburgring Endurance.

Nos GTLM as surpresas foram ainda maiores: Bruno Lompa, da Loyalty Racing Team teve a todo momento sua liderança do campeonato ameaçada, mas conseguiu segurar as pontas e subir no ponto mais alto do pódio. Finalizando a ultima etapa em 2º Lugar, os 69 pontos ganhos foram suficientes para manter sua liderança com 223 pontos. Rodolfo Puraca, da MidiaSom e-Sports Team foi o segundo colocado, com uma atuação impecável no campeonato: fez tal feito sem ter disputado a primeira etapa, e com a vitória na etapa final. Completou o pódio o piloto Ricardo Rizzo, da Atipower Virtual Racing, com 162 pontos. Veja aqui mais detalhes do Campeonato!

Rodolfo Puraca e Ricardo Rizzo

Outros Eventos: Campeonato MX5 Cup e Campeonato GT500

Além de nossos dois principais campeonatos, também realizamos em 2021 os eventos com as categorias MX5 Cup e GT500. No primeiro, o pódio foi formado por Sandor Fleury (182 Pontos em 5 Etapas), William Moura (167 Pontos) e Bruno Lompa (164 Pontos).

Já no segundo, a vitória foi de Fagner Prioli (235 Pontos em 7 Etapas), seguido por Herbert Johens (221 Pontos) e Sandor Fleury (142 Pontos).

Mazda MX5 Cup

2022 já começou, e a Liga CVB vem com tudo!

Temos novos campeonatos já em nossos horizontes, bem como eventos especiais! Para o Gran Turismo, a 7ª Temporada vem chegando. Em breve teremos maiores detalhes sobre a estrutura desta temporada recheada de novidades. Não quer perder nada? Entre em nosso Discord e em nosso Grupo Playstation! Links aqui!

Para o Assetto Corsa e Assetto Corsa Competizione, já fizemos neste ano eventos que serão tema de outro post: 45 Minutos de Silverstone no ACC e a TT Cup Endurance no AC1 – este último com uma estrutura que vai mudar a dinâmica dos eventos de longa duração no AC1 daqui em diante! Fique ligado em nosso Discord e em nosso Grupo PC! Links aqui!

E você? O que achou dos eventos? Foi forte a torcida pelo seu piloto? Ou esteve atrás do volante em um de nossos eventos? Deixe seu comentário aqui com a gente!

Liga CVB e você: tudo a ver! 😉

1 comentário em “Conheça os Vencedores dos Campeonatos 2021 da Liga CVB!”

  1. Parabéns galera! Competições de alta qualidade. Em 2021 acompanhei algumas transmissões e esse ano estarei participando. Ansioso demais!

Não é possível comentar.