A largada nesta segunda etapa em Silverstone foi bonita e o final da corrida também, pois até na última volta, quatro posições não estavam definidas, pilotos ainda em disputas.
Mesmo após cinco minutos de corrida, a diferença entre quase todos os pilotos era menor que 1 segundo até o momento do contato entre irmãos, Guilherme e Gustavo Almeida se tocaram e ficaram atravessados na pista, ambos vinham disputando a terceira colocação, após o incidente, Vinicius Lima assumiu o P3.
Dez minutos após o toque dos irmãos, eles se tocam e rodam novamente, sim de novo, ambos estavam no meio do pelotão disputando e após este segundo incidente, caíram para ultimas colocações, pois a corrida estava disputadíssima, todos os pilotos sempre muito próximos.
Restando dez minutos para o final, o grid ficou um pouco mais disperso após Caio Junior cair de P8 para P11 numa escapada e ao voltar pra pista, passou a pressionar Luis Colombado pela P10.
Restando três minutos para o final da prova, de novo eles, os Irmãos Almeida que outrora disputavam o pódio agora estão disputando as últimas colocações entre eles, já com os carros danificados, Guilherme Almeida vai para os Box consertar o carro mas excedeu os limites do pitstop, recebeu Stop & Go e resolveu abandonar a corrida
Nas últimas voltas, destaque para o Vencedor da Primeira Etapa, William Moura que avançava sobre Vinicius Lima, disputa que valia o P3, foi linda, durou mais de uma volta.
Após 28 voltas, Sandor Fleury cruza a linha de chegada absoluto, largando em primeiro e liderando todas as voltas.
Confira abaixo o resultado da prova e a classificação.